Pró-Espécies seleciona consultoria de gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo digital para o PAT Cerrado Tocantins – Prorrogada

Publicado em 8 de dezembro de 2021
Pró-Espécies seleciona consultoria de gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo digital para o PAT Cerrado Tocantins – Prorrogada Créditos: Guilherme Provenzano Giovanni / WWF-Brazil

Convidamos você a participar da seleção de contratação de empresa especializada em gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo digital para o Plano de Ação Territorial para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção do Território Cerrado Tocantins (PAT Cerrado Tocantins), no âmbito do Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção.

Com objetivo de divulgar as ações do PAT Cerrado Tocantins foi previsto na Matriz de Planejamento, item 5.2 a ação denominada “Elaborar e implementar estratégias de comunicação” conhecendo a importância de dar mídia as ações do PAT tornando a informação e conhecimento produzido através do projeto de grande alcance através dos principais meios de comunicação atuais, dentre os quais, as mídias sociais digitais favorecem a geração de ambientes facilitadores para o compartilhamento do conhecimento e para aprendizagem.

O PAT Cerrado Tocantins é essencial para a conservação de espécies ameaçadas, compreendendo 22 municípios que vão do extremo leste do estado, região das Serras Gerais do Tocantins, passando pela região de Natividade até as proximidades do rio Tocantins, onde o acompanha do município de Peixe até Miracema do Tocantins, totalizando uma área de 3.721.203,59 hectares ou mais de 37 mil km².

A Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção Pró-Espécies: Todos contra a extinção é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem como objetivo adotar ações de prevenção, conservação, manejo e gestão para minimizar as ameaças, o risco de extinção e melhorar o estado de conservação das espécies ameaçadas.

O período estimado do trabalho será de fevereiro/2022 a fevereiro/2023.

Os candidatos devem enviar a proposta até o dia 27/01/2022. Acesse para mais informações sobre a carta convite.

Dúvidas podem ser encaminhadas até o dia 21/01/2022 pelo e-mail: proespecies@wwf.org.br. A publicação do documento “Perguntas e Respostas” será publicada nesta página no dia 27/01/2022.

Sobre o Projeto Pró-Espécies

O projeto Pró-Espécies é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), é coordenado pelo Departamento de Espécies (DESP/MMA) e implementado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), sendo o WWF-Brasil a agência executora.

O projeto trabalha em conjunto com 13 estados do Brasil (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES) para desenvolver estratégias de conservação em 24 territórios, totalizando 9 milhões de hectares. E prioriza a integração da União e estados na implementação de políticas públicas, assim como procura alavancar iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação.

Anexo I – Perguntas e Respostas – Publicado no dia 17 de dezembro de 2021.

1° Prorrogação do Prazo da Carta Convite SC041065 – Publicado no dia 22 de dezembro de 2021.

2° Prorrogação do Prazo da Carta Convite SC 041065 – Publicado no dia 13 de janeiro de 2021.

Pin It on Pinterest