Pró-Espécies seleciona consultoria para elaboração do Plano de Manejo e capacitação de agentes – Encerrada

Publicado em 3 de março de 2020
Pró-Espécies seleciona consultoria para elaboração do Plano de Manejo e capacitação de agentes – Encerrada Créditos: Olivier Langrand / WWF

Informamos que a carta convite para a seleção de consultoria individual para elaboração do Plano de Manejo de Espécies Exóticas Invasoras em Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro e capacitação de agentes para realização do manejo com o objetivo de implantar o Plano de Ação Nacional para a Conservação da Flora Endêmica Ameaçada de Extinção do Estado do Rio de Janeiro teve uma mudança no escopo da consultoria.

Por esse motivo, convidamos para a reabertura da consultoria para elaboração do Guia de Orientação Para Manejo e Controle de Espécies Exóticas Invasoras em Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro e capacitação de agentes para realização do manejo com o objetivo de implantar o Plano de Ação Nacional para a Conservação da Flora Endêmica Ameaçada de Extinção do Estado do Rio de Janeiro para  o Projeto “Pró-Espécies: Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas”.

O Projeto GEF Pró-Espécies é coordenado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e financiado pelo Global Environment Facility – GEF (www.thegef.org). A agência implementadora do projeto é o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e o WWF-Brasil foi selecionado para atuar como a agência executora do Pró-Espécies, sendo, portanto, o responsável pela execução técnica e financeira dos recursos do Projeto, integrando União, estados e municípios na implementação de políticas públicas em pelo menos 12 áreas-chave para conservação de espécies ameaçadas de extinção, totalizando 9 milhões de hectares.

A Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção Pró-Espécies: Todos contra a extinção, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem como objetivo adotar ações de prevenção, conservação, manejo e gestão para minimizar as ameaças, o risco de extinção e melhorar o estado de conservação das espécies ameaçadas.

O candidato convidado deve enviar a proposta para o email compras@wwf.org.br até o dia 17/03/2020Acesse para mais informações sobre a carta convite.

O período da consultoria será de 180 dias (período estimado de 04/2020 a 09/2020)

Sobre o Projeto Pró-Espécies

O projeto trabalha em conjunto com 13 estados do Brasil (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES) para desenvolver estratégias de conservação em 24 territórios, totalizando 9 milhões de hectares. E prioriza a integração da União e estados na implementação de políticas públicas, assim como procura alavancar iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação.

As dúvidas podem ser esclarecidas até o dia 13/03/2020 pelo e-mail: proespecies@wwf.org.br.

Pin It on Pinterest