O Projeto Pró-Espécies lança chamada pública para contratação de consultoria especializada em planejamento estratégico de comunicação, com foco no gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo digital, para ampliar a divulgação das iniciativas voltadas à conservação do Plano de Ação Territorial (PAT) do Cerrado Tocantins.
O PAT Cerrado Tocantins abrange uma extensa área de 37 mil km2, envolvendo 22 municípios, e surge como parte integrante do “Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção”. Sob a coordenação do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o PAT busca implementar medidas de prevenção, manejo e gestão, visando reduzir as ameaças e riscos de extinção das espécies na região.
A produção de conteúdos digitais deve priorizar as espécies e promover a valorização e conservação do Cerrado, bem como sua rica biodiversidade associada ao Território. Essa divulgação desempenhará um papel importante na ampliação do conhecimento sobre uma região de extrema importância e, ainda, pouco conhecida.
Esta iniciativa será acompanhada e validada pela equipe do Naturatins sediada em Palmas (TO) e as reuniões de equipe podem ser conduzidas online ou presencialmente. Além disso, a consultoria terá uma duração aproximada de 5 meses, prevista para ocorrer entre julho e novembro de 2024.
Os interessados devem enviar suas propostas até o dia 01/07/2024. Para mais detalhes sobre a carta convite, acesse aqui.
Dúvidas podem ser encaminhadas até o dia 17/06/2024 para o e-mail: [email protected]
A publicação do Anexo de Perguntas e Respostas será feita nesta página até o dia 21/06/2024.
O encerramento da seleção está previsto para 11/07/2024.
Sobre o Projeto Pró-Espécies
O Projeto Pró-Espécies é coordenado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), e financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility – GEF). A agência implementadora é o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e o WWF-Brasil foi selecionado para atuar como a agência executora, sendo, portanto, o responsável pela execução técnica e financeira dos recursos do projeto.
O projeto trabalha em conjunto com 13 estados do Brasil (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES) para desenvolver estratégias de conservação em 24 territórios, totalizando 9 milhões de hectares. E prioriza a integração da União e estados na implementação de políticas públicas, assim como procura alavancar iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação.
Resultado de Seleção da Carta Convite SC002168 – Publicado no dia 10 de agosto de 2024.