PAT Chapada Diamantina-Serra da Jiboia #versão 2

O Plano de Ação Territorial para a Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção Chapada Diamantina-Serra da Jiboia (PAT Chapada Diamantina-Serra da Jiboia) coordenado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e tendo a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia como parte da equipe executora, o Plano foi elaborado no ano de 2020 e publicado em portaria do Inema no mês de dezembro do mesmo ano.

Ao todo, o plano conta com 30 ações que são executadas com o aporte de recursos do Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção. O PAT engloba 27 espécies alvo ameaçadas de extinção, sendo 24 de plantas e 03 animais todas as espécies são classificadas como Criticamente em Perigo de Extinção e não contempladas por Planos de Ação Nacionais para Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção e nem protegidas em Unidades de Conservação.

Estas espécies estão presentes nas Listas Oficiais Nacionais (Portarias MMA Nº 443/2014, 444/2014 e 445/2014) e Estadual (Portaria INEMA Nº 37/2017) ou tiveram seu estado de conservação avaliado na Lista Vermelha da Bahia e pelo Centro Nacional de Conservação da Flora do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (CNCFlora/JBRJ).

O QUE ESTAMOS PUBLICANDO SOBRE

PAT Chapada Diamantina-Serra da Jiboia #versão 2

Reproduzir vídeo

Programa de Educação Ambiental do PAT Chapada Diamantina-Serra da Jiboia

Reproduzir vídeo

Oficina de Culinária Sustentável realizada para mulheres de assentamentos no município de Itaetê

Pin It on Pinterest