Convidamos você a participar da seleção contratação de consultoria Pessoa Jurídica para elaborar proposta de solução de Businnes Intelligence (BI) para auxiliar na gestão dinâmica e definição de estratégias da fiscalização do INEMA, tendo como base a realização de diagnóstico das demandas da fiscalização, a partir do levantamento de pré-requisitos relacionados aos principais vetores de pressão (ameaças) elencados no Plano de Ação Territorial (PAT) para a Conservação de Espécies Ameaçadas no Território Chapada Diamantina – Serra da Jiboia, no âmbito do Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção.
Entre os principais produtos desta consultoria está a elaboração de proposta de sistema inteligente capaz de integrar diferentes ferramentas e a elaboração de procedimentos para melhor recepção, análise, atendimento e consulta das demandas, incluindo a proposição de um banco de dados que viabilize o monitoramento destas demandas e geoespacialização das informações.
A Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção Pró-Espécies: Todos contra a extinção é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem como objetivo adotar ações de prevenção, conservação, manejo e gestão para minimizar as ameaças, o risco de extinção e melhorar o estado de conservação das espécies ameaçadas.
O período estimado da consultoria será de 300 dias (de fevereiro a novembro de 2022).
Os candidatos devem enviar a proposta até o dia 15/02/2022. Acesse para mais informações sobre a carta convite [link da carta]
Dúvidas podem ser encaminhadas até o dia 10/01/2022 pelo email: [email protected].
A publicação do Anexo de Perguntas e Respostas será publicado nesta página até o dia: 14/02/2022.
Sobre o Projeto Pró-Espécies
O projeto Pró-Espécies é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), é coordenado pelo Departamento de Espécies (DESP/MMA) e implementado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), sendo o WWF-Brasil a agência executora.
O projeto trabalha em conjunto com 13 estados do Brasil (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES) para desenvolver estratégias de conservação em 24 territórios, totalizando 9 milhões de hectares. E prioriza a integração da União e estados na implementação de políticas públicas, assim como procura alavancar iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação.
1° Prorrogação do Prazo da Carta Convite SC040876– Publicado no dia 07 de fevereiro de 2022.