Dia Internacional do Tubarão é comemorado com esforços regionais para prevenir a extinção da espécie Carcharias taurus

Publicado em 14 de julho de 2021
Dia Internacional do Tubarão é comemorado com esforços regionais para prevenir a extinção da espécie Carcharias taurus Créditos: Julie Larsen Maher / WCS.

Os tubarões são um dos grupos de vertebrados mais ameaçados do planeta. No Dia Internacional do Tubarão (14/07) e como resultado do Workshop Regional sobre o tubarão Carcharias taurus no Atlântico Sudoeste - que envolveu mais de 30 instituições e organizado pela Wildlife Conservation Society (WCS) - foi apresentado relatório contendo um conjunto de ações e objetivos para a conservação transfronteiriça da espécie, que é considerada criticamente ameaçada de extinção nos mares do Brasil, Uruguai e Argentina.  

O objetivo e o espírito do processo tem sido integrar as contribuições dos diferentes atores para traçar um caminho que ordene, no tempo e no espaço, esforços de conservação em nível regional. O documento que resume esse processo tenta complementar e promover a implementação dos Planos de Ação para a conservação da espécie em cada país, bem como do Plano Regional que integra Argentina e Uruguai. 

Acesse aqui o relatório final Aportes para la planificación estratégica de la conservación del tiburón Carcharias taurus en el Atlántico Sudoccidental

Fonte de informação: WCS Argentina

Pin It on Pinterest