Curso Capacita Gestores e Técnicos que Trabalham com Dados sobre Biodiversidade

Publicado em 5 de abril de 2021
Curso Capacita Gestores e Técnicos que Trabalham com Dados sobre Biodiversidade

Por Roberta Holmes (MMA) e Rodrigo Braga (MMA)

O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Espécies, promoveu o curso "Gestão de Informação sobre Biodiversidade" no período de 15 de março a 14 de abril deste ano.  

Desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) e a Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), o curso está dentro do escopo do Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção e tem como objetivo difundir novos conhecimentos e capacitar gestores e técnicos que trabalham com a gestão de dados sobre biodiversidade, bem como contribuir para a formação de uma estrutura de governança capaz de melhorar a gestão de informação.  

“O curso busca tornar mais integrada a obtenção de informação sobre a biodiversidade brasileira, de maneira a trazer respostas à sociedade de forma mais ágil e eficaz”, relata Wagner Fisher, Diretor do Departamento de Espécies do MMA. 

Arte Arthur Pomnitz - Vallie Gestão Empresarial

Os encontros foram divididos em seis módulos realizados de forma remota, que contaram com períodos de aulas síncronas e discussões ao vivo. As aulas foram ministradas pelo Professor Dr. Eduardo Dalcin, coordenador do curso, por especialistas e pesquisadores de diversas organizações.

Pin It on Pinterest